«

»

mar
27

Organizando quarto pequeno, dicas para aproveitar o espaço. Confira!

Quartos pequenos estão cada vez mais presentes em projetos de casas e apartamentos com metragem quadrada reduzida, mas vale lembrar que, mesmo com pouco espaço, apenas organizando quarto pequeno você vai ter praticidade dentro do ambiente e conforto dos usuários. Cada espaço deve ser projetado para que possa ser aproveitado da melhor maneira possível, assim como a decoração que também precisa ser muito bem pensada para atender a todas as necessidades e a todos os desejos de quem vai utilizar o cômodo.


Projeto por Ricardo Lopez

Os tons claros são melhores do que os escuros para quem deseja amplitude em quartos pequenos, pois proporcionam a sensação de um ambiente maior. Pisos e paredes também podem seguir uma paleta de cores mais claras por darem uma maior sensação de leveza. Madeirados trazem aconchego, mas quando usados em excesso poluem visualmente, principalmente quando se trata de um ambiente pequeno.

Organizando quarto pequeno, dicas e soluções práticas

Uma boa dica é a utilização de espelhos que, além de serem agradáveis esteticamente, contribuem para que o cômodo pareça maior. Um espelho bem posicionado ajuda também na iluminação através de sua reflexão. Entretanto, é importante sempre ter bom senso para não colocá-los de forma a causar ofuscamento por estarem refletindo a luz em direções erradas ou se perder na quantidade desses espelhos e acabar deixando o ambiente com o visual carregado.


Projeto por Ricardo Lopez

Dificilmente a mobília de pronta entrega encontrada nas lojas em tamanhos padrões vai se encaixar perfeitamente, quando você estiver organizado quarto pequeno, a melhor solução é recorrer aos móveis planejados que otimizam cada cantinho de forma prática e criativa. É conveniente unir o útil ao agradável quando se tratam de nichos e prateleiras, afinal eles preenchem os espaços vazios, complementam a decoração e ajudam a deixar o quarto organizado por darem lugar a variados objetos. Portas de correr ocupam menos espaço e ajudam a deixar a circulação livre.


Projeto por Ricardo Lopez

Esse tipo de abertura favorece o posicionamento de armários que podem ser colocados mais próximos de uma cama quando comparados com outros que apresentam o sistema de portas de abrir. A iluminação é muito importante na decoração de quartos pequenos, pois a luz ajuda a abrir os espaços fazendo com que pareçam maiores. Vale a pena investir em pontos fixos ou móveis para que a luz chegue em todos os cantos. Uma boa iluminação ajuda não somente na funcionalidade do ambiente, mas também é um importante diferencial no projeto para quartos pequenos.

http://www.vivadecora.com.br/vivadecora/revista/como-decorar/organizando-quarto-pequeno/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>