«

»

mar
19

Nem todo descendente de italianos tem direito à cidadania. Você Sabia?

Você sabia?

Nem todo descendente de italianos tem direito à cidadania italiana

Está pensando em tirar cidadania italiana?

Então veja as dicas do expert no assunto, Paulo Padovani e saiba se você tem direito ou não!

É bom esclarecer!!! Nem todo descendente de italianos tem direito a requerer a cidadania italiana. “Até janeiro de 1948, quando foi instituída uma nova constituição na Itália, nenhuma mulher italiana podia transmitir a cidadania para seus descendentes, que só a conseguiam através da linha paterna, ou seja, tataravô, trisavô, bisavô, avô e pai”, explica Paulo Padovani, diretor da Agenzia di Paulo Padovani.

“Com a nova constituição, as mulheres começaram a transferir esse direito para os descendentes nascidos a partir de 1948 mas, para tirar dúvidas e evitar gastos de tempo e dinheiro, o melhor é consultar uma empresa especializada antes mesmo de dar entrada nos documentos”,afirma Padovani.

Vale resslatar que não há limites de gerações para o reconhecimento da cidadania Italiana e também não é exigido nenhum conhecimento do idioma italiano, nem da  história ou legislação local.

A Agenzia di Paulo Padovani atua nesse mercado há quase dez anos e já realizou centenas de processos de pedido de cidadania italiana.

Sobre Paulo Padovani:

Paulo Padovani é descendente de Italianos, da Região do Veneto, Província de Treviso,  estudante de RH e ADM, dedicou alguns anos de estudo para aprender muito sobre Cidadania Italiana, Direitos Internacionais, Normas Administrativas, Leis Consulares, Constituição e Código Civil Italiano, podendo hoje desenvolver com segurança todas as Etapas de um Processo, relacionado a Prática da Cidadania Italiana, atividade a qual se dedica desde 2005 ajudando muitas famílias.

Em 2011, Padovani comandou o programa “Imigração”, exibido pela CLICTV / TVUOL, onde recebia diversas personalidades, levando ao telespectador  informação e esclarecendo dúvidas sobre o assunto.. Devido ao grande volume de trabalho, o empresário se viu obrigado a tirar umas “férias” do programa, mas garante que pretende tocar o projeto em breve, reformulado, com convidados especiais e muito mais informação.

Confira alguns programas com o especialista que foram ao ar em 2011.


Fonte: Paulo Padovani / Agenzia di Paulo Padovani

Dani Carneiro Assessoria

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>