«

»

mar
20

Banco Banif Promove Fórum de Negócios em Parceria com a FIP/UNIBR

Banco Banif Promove Fórum de Negócios em Parceria com a FIP/UNIBR

“Evento contará com palestra do Economista Guido Bernardini”.

O Banco Banif (Banco Internacional do Funchal (Brasil) S.A, em parceria com a FIP/UNIBR (Faculdades Integradas Paulista e União Brasileira Educacional), promoverá no dia 27/03, ás 19h o  encontro “Brasil, o Alvo Ecônomico do Mundo”.

Com o  apoio da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca, de várias empresas e empresários da região, as inscrições serão gratuitas, e poderão ser feitas através do e-mail comunica@bancobanif.com.br , com isso a instituição pretende receber empresários de diversos segmentos para um fórum de discussões que abordará assuntos relevantes sobre os aspectos macro econômico brasileiro e internacional. O evento que acontecerá no auditório da FIP (Rua: Serra do Jairé, 658 – Mooca – SP), será uma oportunidade imperdível para a troca de experiências entre empresários e estudiosos. No comando do fórum estará o conceituado Economista e Superintendente do Banco Banif, Guido Bernardini, que será o palestrante da noite.

O fórum será aberto também aos alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, e Recursos Humanos da FIP UNIBR – Mooca.

Segundo o coordenador do Curso de Recursos Humanos e professor da área de Negócios, Willian Pereira, para os alunos a participação no evento será de grande valia, pois além de vivenciarem na prática todo conteúdo apresentado em sala de aula o evento será bastante esclarecedor do ponto de vista teórico para a praticidade do dia-a-dia de uma empresa e o seu mercado de atuação. “O futuro das empresas e o crescimento do Brasil nos próximos anos dependerá em grande parte da informação estratégica”. Afirma, o professor.

Banco Banif

O Banco Banif pertence a um dos mais sólidos grupos europeus (www.banif.pt / www.rentipar.pt); o “Grupo Banif”,  atuante nas mais diversas áreas como financeira, construção civil, turismo, mineração, tabaco, dentre outras. Com sede em Lisboa, Portugal, o Banco Banif está presente em mais de 17 países. Apenas nos setores financeiro e segurador são 27 empresas atuando, apoiadas por uma vasta rede de distribuição e com operação internacional em constante crescimento.

No Brasil, o Banif é uma instituição financeira em firme expansão, conta com 24 unidades de negócios entre as quais, agências bancárias e representantes da financeira. Dentre seus produtos e serviços nas áreas do setor financeiro, compreendem-se crédito para pessoa física, operações de tesouraria, operações estruturadas para empresas, câmbio e comércio exterior, emissão de cartões de crédito e gerenciamento de ativos, atendendo às necessidades de seus clientes de forma personalizada e flexível.

FIP – UNIBR

As Faculdades Integradas Paulista são oriundas da Faculdade Batista de Administração e Informática e da Faculdade Batista de Educação, mantidas anteriormente pela Junta da Convenção Batista de Educação do Estado de São Paulo. Por meio das portarias 3446 e 3447 de 05/10/2005, publicadas no DOU de 07/10/2005, deu-se a transferência de mantença para a APE – Associação Paulista de Ensino Ltda. A partir de então, a APE, por meio de seus dirigentes, tratou de buscar a integração de ambas as Faculdades. Esse feito deu-se por meio da portaria 302, de 11/04/2007, e publicada no DOU de 12/04/2007. A partir de então, as Faculdades Batistas passaram a denominar-se Faculdades Integradas Paulista.

Reunindo uma gama de profissionais com larga experiência no setor educacional, acaba de ser anunciada a criação do Grupo UNIBR de Educação. A marca UNIBR – União Brasileira Educacional, já estava presente na Faculdade de São Vicente, em São Paulo. Agora alça vôos mais longos, integrando também a Faculdade de Caraguá, a Faculdade de São Sebastião e as Faculdades Integradas Paulista, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. O novo Grupo tem como controladores:  Eduardo Samek, Fábio Merlin, Paulo Cesso e Valdir Lanza.

O Grupo UNIBR nasce com atuação em 12 municípios, mas de 10 mil alunos, cerca de mil colaboradores diretos e mais de 40 mil metros de área cosntruída.Além das faculdades, o Grupo conta com oito colégios de ensino infantil, fundamental, médio e técnico espalhados pelos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de creches e serviço à comunidade. Preparando-se para atuar em todos os níveis da Educação, o Grupo UNIBR se apresenta, desde já, como uma instituição específica e diferenciada pela busca permanente da excelência educacional.


Sobre o Economista Guido Bernardini:

Economista com pós-graduação em Administração e Relações Internacionais, Guido Bernardini, atual Superintendente do Banco Banif, conta com  mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro, sempre atuando em posições de máxima relevância em bancos e empresas.

Ao longo de sua trajetória atuou ainda por mais de 30 anos como responsável da área de crédito de Bancos Internacionais, ocupando posições de Vice-Presidente, Diretor e Superintendente.

Bernardini conta ainda com forte experiência em: planejamento estratégico, desenvolvimento de estudos, fornecimento de infornações econômicas para instituições, além de participações em comites econõmicos de diversas entidades e interface com entidades governamentais.

SERVIÇO:

Banco Banif e FIP/UNIBR Promovem:

Fórum Econômmico – “Brasil, o Alvo Econômico do Mundo”.

Quando: 27/03/2012
Onde: Auditório da FIP (Faculdadea Integradas Paulista)
Horário: 19H
Endereço: Rua Serrá do Jairé, 658 – Mooca – São Paulo -SP
Informações: (11) 2065 6100 / 3165 2156 ou pelo e-mail comunica@bancobanif.com.br
Inscrições Gratuitas
Vagas Limitadas
Ao término do evento haverá coquetel de confraternização

Realização: Banco Banif e FIP / UNINBR

O evento conta com apoio de diversas empresas e empresários da região, entre os quais destacam-se:

Associação Comercial de São Paulo – Distrital Mooca
Art.Ponto – Propaganda
Cimino Imóveis
Clube Atlético Juventus
DOCCIN – Consultoria Integral de Negócios
Mooca TV
Pac Prommos Comunicação
Padaria Praça dos Pães
Tambaqui Corretora Informações e credenciamento para imprensa até o dia 26/03 com:

Informações e credenciamento para imprensa com:

Dani Carneiro

Assessoria de Imprensa & Comunicação

www.danicarneiro.com.br
E-mail: danicarneiro@danicarneiro.com.br

12 comentários

  1. Guydisse:

    doorway@feast.came” rel=”nofollow”>.…

    good!…

  2. Dwaynedisse:

    esnards@expandable.pompey” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!…

  3. eduardodisse:

    destinies@draws.velocities” rel=”nofollow”>.…

    hello….

  4. Kyledisse:

    truer@wallop.dislodge” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!…

  5. Travisdisse:

    correspondents@anagram.protestantism” rel=”nofollow”>.…

    thanks….

  6. Pedrodisse:

    chambermaid@pretense.ladylike” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ….

  7. douglasdisse:

    depugh@dronks.consist” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðñòâóþ!!…

  8. Travisdisse:

    confucian@hysterical.flatter” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!!…

  9. Gerarddisse:

    bites@motor.ax” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!…

  10. angeldisse:

    carlyles@trample.neatly” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!…

  11. jonathandisse:

    interns@decades.dominican” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

  12. Leedisse:

    tactic@logarithms.omnipotence” rel=”nofollow”>.…

    thanks!!…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>